emeb_painel/ dezembro 6, 2018/ Uncategorized/ 0 comments

A poucos quilômetros do centro histórico de Lisboa, Belém tem um ingrediente muito atrativo: os Pastéis de Belém, os pastéis de nata mais famosos de Portugal. 

Pedro Álvares Cabral partiu daqui em 1500 rumo ao Descobrimento do Brasil. É um marco importante em nossa história. Você pode passar um dia para descobrir Belém e provar algumas delícias, claro!

TORRE DE BELÉM

A Torre de Belém é um dos maiores símbolos do bairro e fica mais a à frente do Padrão dos Descobrimentos. Ela tinha a função fazer a defesa de Lisboa e foi construída estrategicamente às margens do rio entre 1514 e 1520. Hoje é Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e aberta ao público para visitação. Prepare-se para filas grandes. (Preços e Horários)

PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS

Erguido em 1940 e reinaugurado em 1960, o Padrão dos Descobrimentos tem formato de uma caravela, essa obra estampa imagens de personalidades da navegação de Portugal, incluindo Pedro Álvares Cabral e Martim Afonso de Sousa. Tem um mirante no alto do mirante com uma vista panorâmica da região. (Preços e Horários)

MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS

Atravessando a avenida, do outro lado do Jardim da Praça do Império, que tem uma fonte linda, fica o Mosteiro dos Jernónimos, com uma arquitetura incrível! o rei Dom Manuel I fundou um grande mosteiro em 1946 ao lado da Igreja de Santa Maria de Belém, e o nomeou igual à igreja, porém ele foi doado aos monges da Ordem de São Jerónimo e ficou conhecido como Mosteiro dos Jerónimos.

A igreja é aberta à visitação de forma gratuita, e o mosteiro, o pédio onde os monges viviam e oravam é cobrado. (Preços e Horários)

PASTÉIS DE BELÉM

Não tem como não provar esse docinho, mesmo que for pra dizer “não gostei” (o que deve ser bem difícil hehe). A receita dos Pastéis de Belém surgiu no Mosteiro dos Jerónimos (fica bem ao lado), é feita até hoje na confeitaria de mesmo e tem a receita guardada a 7 chaves.

Espere ter filas, é bastante concorrido, mas vale a pena. Seja para comer ali ou levar. E se você gosta de canela, não esqueça de pedir!

ARREDORES

Ainda na região tem algumas atrações para visitar. O Museu Nacional dos Coches, que tem uma coleção de carruagens, em sua maioria que pertence à Família Real Portuguesa, e o Museu da Marinha, que conta a relação do país com o mar e os descobrimentos feitos por seus navegadores. Também é possível fazer um passeio no rio Tejo.

LISBON CARD

Você pode economizar comprando um cartão Lisbon Card que inclui acesso livre a 23 museus da cidade, incluindo a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, e também pode ser utilizado como bilhete para o transporte público, com acesso ilimitado. Está disponível para 1, 2 ou 3 dias.

 

Veja onde se hospedar em Lisboa com cancelamento grátis.

Ou peça uma cotação: contato@vivstur.com.br

LINKS PARA AJUDAR A PLANEJAR SUA VIAGEM:

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*