emeb_painel/ fevereiro 26, 2019/ Uncategorized/ 0 comments

[Experiência] Voar de Balão – Orlando, FL

Uma das experiências mais legais que tive até hoje foi voar de balão. Você pode dizer “Ah, mas não tem a emoção de uma montanha russa, ou saltar de para quedas, ou outros esportes radicais”. Concordo, mas existe uma beleza em apreciar a paisagem com calma, na leveza do passeio em que o vento te leva gentil e sutilmente.

Foto: Orlando Balloon Rides
Foto: Arquivo pessoal - Amanhecer

Pesquisei as empresas que fazem o passeio na região de Orlando e depois de conversar e tirar minhas dúvidas com a Jacqui da Orlando Balloon Rides, eles foram os escolhidos. Jacqui e toda a equipe são muito atenciosos, simpáticos e cuidadosos: nossa segurança em primeiro lugar, portanto, se no dia do seu passeio o tempo não estiver favorável, eles vão remarcar ou devolver seu dinheiro. Conselho: agende uma data no início da viagem, assim você tem tempo de remarcar, se necessário.

Falando em segurança, outro conselho é fazer um seguro viagem para viajar mais tranquilo. No final da página tem um cupom de desconto. 

O processo de agendamento é simples: você pode escolher a data do seu voo na hora da compra e, caso precise reagendar, avise-os em até 48h antes. Todas as instruções são enviadas com antecedência.

Infelizmente para quem não gosta de acordar cedo, o passeio requer que você acorde por volta de 5h da manhã. É isso mesmo, vai estar escuro hehe Tudo isso para que você possa ver o sol nascer enquanto estiver no ar.

No balão que fomos cabia 16 pessoas divididas em grupos de 4 mais nosso piloto, Mike, que nos divertiu e deu várias informações durante o passeio. O piloto só fala inglês, mas se você não fala o idioma, é só curtir a vista.

O ponto de encontro é no escritório da Orlando Balloon Rides por volta de 6h, de onde partimos em vans da empresa até o local de onde o balão vai sair. (O local é decidido na hora, de acordo com a direção do vento). Aqui começa a experiência, pois não é apenas chegar e entrar no balão. O grupo se reúne para observar todos os preparativos e alguns ajudam a equipe a inflar o balão. Você faz parte de todo o processo. Quando o balão pronto para decolar, nós entramos no cesto.

Sempre viajo com um chip de celular que compro aqui no Brasil, assim fico conectada, ligo para a família e tenho GPS para todos os lados. 

Pausa para o medo: E aí você diz “Silvia, não vou de jeito nenhum, morro de medo de altura”. Prazer, eu também! Haha Pois é, busco superações e esta foi uma delas. Sempre tive vontade mas muito medo. E eu decidi encarar meu medo de frente e SOZINHA. Sim, tinha mais 16 pessoas dentro do cesto comigo, mas eu não tinha nenhum amigo ou familiar para me encorajar ou segurar a minha mão. E quando eu vi aquele balão enorme sendo inflado na minha frente pensei “O que você está fazendo aqui? Esse balão vai sair do chão e como vai ser isso? Você está louca!” E em seguida pensei “Mas você veio até aqui e não vai desistir. Respira fundo e encara” Parece fácil, mas é um desafio.

Voltando, quando estávamos todos no cesto e o piloto diz para equipe soltar que vamos subir, pensei “Pronto, é agora, como esse balão vai sair do chão?” Imaginei um grande impacto, mas em questão de segundos o balão começa a subir e você nem percebe.

O voo é muito tranquilo, o piloto é muito experiente e só nos resta curtir a vista e apreciar o momento. O voo dura cerca de 1h e o caminho que ele percorre é bem a ideia de “aonde o vento o levar” hehe

Vimos muito verde, a cidade Celebration, Kissimmee e aquele nascer do sol maravilhoso! Se é frio lá em cima? Não. Imaginei que fosse ventar muito, mas não. É a mesma temperatura do solo.

Fomos instruídos para a descida, pois pode haver um pouco de impacto, mas é muito sutil, nada muito intenso. E quando estamos em terra firme, novamente somos convidados a participar do processo para murchar o balão, guarda-lo e todos participam.

Depois brindamos a experiência, o piloto nos conta algumas histórias, pergunta quem está comemorando uma data especial, brindamos com Champagne e suco e voltamos para o escritório, onde somos recepcionados com alguns lanchinhos e nosso piloto assina nosso certificado de voo, contenho o poema que ele recitou no brinde.

Se você tem vontade, curiosidade, recomendo fortemente. Celebre sua lua de mel, seu aniversário de casamento ou natalício, um novo emprego, a aposentadoria ou apenas celebre a vida, afinal, estar vivo é motivo suficiente para celebrarmos, não?

A experiência é incrível e a Orlando Balloon Rides tem expertise nisso!

Você pode escolher um destes sites para comprar seu passeio por aqui ou falar conosco para tirar dúvidas e fechar com nossa agência. Teremos o prazer de atender você!

Passeio de Balão – Parcelado em até 6x Em Real (Entrar em contato para pagamento)

Passeio de Balão – Pagamento à vista – em dólar

 

LINKS PARA AJUDAR A PLANEJAR SUA VIAGEM:

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*