Logo Vivstur Viva. Viaje.
Cotação Online

BLOG VIVSTUR

Posso levar meu Pet no avião?

Categoria: ExperiênciaData: 16/09/2020


Muitas pessoas ao viajar acabam deixando seus pets, seja sozinhos ou com algum parente próximo, ou até mesmo nos famosos “hoteizinhos”, mais conhecidos hoje como Day Care.

Mas o hábito de viajar com o animal de estimação é cada vez mais comum, porém, cumprindo os requisitos exigidos pela companhia aérea e respeitando as leis de cada país para a entrada de animais.

Alguns países não permitem a entrada de animais sem quarentena.

Em alguns destinos, se o cão ou o gato estiver com as vacinas em dia, chip de identificação (Exigido somente em alguns países), atestado de saúde fornecido pelo veterinário e os outros documentos que a companhia aérea exige, seu pet está livre para voar com você!

A maioria das companhias aéreas permite o transporte de cães e gatos de porte pequeno (Até 10kg contando com a caixa de transporte) na cabine junto com o dono. 

Porém, também é importante lembrar que a maioria das companhias não permitem o transporte de raças braquicefálicas (de focinho curto), por conta de problemas respiratórios e pressão durante o voo. 

Ao fechar sua viagem, verifique com a agência de viagens contratada sobre a disponibilidade e requisitos para viajar com animais domésticos.Fique atento ao tamanho da caixa de transporte, pois algumas companhias são bem restritas em relação a isso.  

Escolha uma caixa que acomode perfeitamente o animal, permitindo que ele se movimente, ou seja, nada de caixas apertadas. 

Vamos pensar também que a viagem de avião é cansativa para eles ;). Um detalhe muito importante, é que as caixas devem ter compartimentos para água e ração, e a mesma deve caber no assento localizado à sua frente, para que seu bichinho possa viajar ao seu lado e se sentir muito mais tranquilo e seguro.


Voltar