emeb_painel/ dezembro 4, 2018/ Uncategorized/ 0 comments

Posso levar meu Pet no avião?

Muitas pessoas ao viajar acabam deixando seus pets, seja sozinhos ou com algum parente próximo, ou até mesmo nos famosos “hoteizinhos”, mais conhecidos hoje como Day Care.

Mas o hábito de viajar com o animal de estimação é cada vez mais comum, porém, cumprindo os requisitos exigidos pela companhia aérea e respeitando as leis de cada país para a entrada de animais.

Alguns países não permitem a entrada de animais sem quarentena.

Em alguns destinos, se o cão ou o gato estiver com as vacinas em dia, chip de identificação (Exigido somente em alguns países), atestado de saúde fornecido pelo veterinário e os outros documentos que a companhia aérea exige, seu pet está livre para voar com você!

A maioria das companhias aéreas permite o transporte de cães e gatos de porte pequeno (Até 10kg contando com a caixa de transporte) na cabine junto com o dono. 

Porém, também é importante lembrar que a maioria das companhias não permitem o transporte de raças braquicefálicas (de focinho curto), por conta de problemas respiratórios e pressão durante o voo. 

Ao fechar sua viagem, verifique com a agência de viagens contratada sobre a disponibilidade e requisitos para viajar com animais domésticos.Fique atento ao tamanho da caixa de transporte, pois algumas companhias são bem restritas em relação a isso.  

Escolha uma caixa que acomode perfeitamente o animal, permitindo que ele se movimente, ou seja, nada de caixas apertadas. 

Vamos pensar também que a viagem de avião é cansativa para eles ;). Um detalhe muito importante, é que as caixas devem ter compartimentos para água e ração, e a mesma deve caber no assento localizado à sua frente, para que seu bichinho possa viajar ao seu lado e se sentir muito mais tranquilo e seguro.

LINKS PARA AJUDAR A PLANEJAR SUA VIAGEM:

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*